Páginas

23/11/2016

Ficha de avaliação para educação infantil para imprimir

Nessa publicação você encontra tanto a imagem em alta resolução para imprimir, quanto o texto para copiar e editar nos programas do windows, Word ou Excel.






🌻Clique na imagem para salvar e imprimir







🌷Tabelas com as carateristas para copiar e editar


ASPECTOS FÍSICOS
Respeita limites da folha e do desenho
Tem equilíbrio, agilidade ao se locomover
Se expressa corporalmente
Usa e aplica força positivamente
Adaptado ao ambiente
Brinca/Interage
Participa de atividades de recorte, colagem e pintura

ASPECTOS EMOCIONAIS
Relaciona-se com colegas, professores e funcionários
Sente-se seguro no ambiente escolar
É participativo e cooperativo
Acalma-se facilmente
Reconhece os colegas
Reconhece-se pelo nome e características
Gosta dos colegas e os identifica
Toma iniciativas
É alegre e comunicativo
Tem capacidade de resolver conflitos
Curioso e criativo

ASPECTOS SOCIAIS
Obedece as regras
Trabalha em equipe
Tem responsabilidade com as atividades de classe
Interage com os amigos nas atividades
Empresta brinquedos
Respeita regras e combinados
Expõe novidades e acontecimentos do seu cotidiano
Manifesta opiniões pessoais

ASPECTOS COGNITIVOS
Descoberta das letras e escrita de palavras
Nível de escrita
Comunica-se com clareza e objetividade
Apresenta seqüência lógica dos fatos
Observa semelhanças e diferenças entre os objetos
Calcula e identifica oral/escrita os numerais
Classifica, ordena e quantifica numericamente
Segura corretamente o lápis


💗 ❤️ 💙 💚 💛 💜 💗 ❤️ 💙 💚 💛 💜 💗 ❤️ 💙 💚 💛 💜 💗 ❤️ 💙 💚 💛 💜



Segundo a teoria de inteligências múltiplas do Gardner e nos novos estudos que complementam esta teoria.


Quais áreas a criança atua com mais desenvoltura e onde ela se destaca.

(a) Existencial: do ser como pessoa integral. Uma visão que, de certa forma, abrange,de maneira contingencial, as demais inteligências, bem como todo contingencial existencial da história de vida do aluno.

(b) Naturalista: do indivíduo que revela maior inclinação pela natureza, pelas Ciências Naturais. Aquele aluno que gosta de colecionar objetos, pesquisar a vida animal e dissecar animais.
(c) Pictórica: da pessoa voltada para a parte artística. Esta vocação que a pessoa possui para a música, para as artes Cênicas,ou para as artes Plásticas.

(d) Inter e Intrapessoal: aquela que Gaardner continua chamando da mesma forma – que são as "inteligências pessoais".

(e) Espacial: também com a mesma denominação anterior.

(f) Corporal: que diz respeito, mais especificamente, às habilidades sensoriais e motoras.

(g) Verbal: que corresponde à linguística. 


(h) A Matemática: que se refere à inteligência lógica e numérica.Em que etapa seu desenho se encontra? (desenho sem intenção ou figurativo)

ficha de avaliação educação infantil 5 anos
ficha de avaliação educação infantil 4 anos
avaliação descritiva educação infantil 5 anos
ficha de avaliação educação infantil maternal
avaliação diagnostica educação infantil 5 anos
avaliação descritiva educação infantil segundo semestre maternal
parecer descritivo educação infantil maternal 1
avaliação descritiva educação infantil 2 semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário